Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Terminou cirurgia do Papa Francisco. "Santo Padre reagiu bem à operação"

Informação foi revelada em comunicado pelo Vaticano. Sumo Pontífice submeteu-se a uma operação "programada" para tratar uma "estenose diverticular do cólon".

Terminou cirurgia do Papa Francisco. "Santo Padre reagiu bem à operação"
Notícias ao Minuto

23:20 - 04/07/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Papa Francisco

A intervenção cirúrgica a que o Papa Francisco, de 84 anos, se submeteu neste domingo terminou já durante a noite e, em comunicado, o Vaticano especificou que o "Santo Padre reagiu bem à operação"

O Sumo Pontífice, especificou o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, "internado à tarde no Hospital A. Gemelli, foi submetido à noite a uma operação cirúrgica programada para tratar uma estenose diverticular do cólon"

E mais. "O Santo Padre reagiu bem à operação conduzida com anestesia geral pelo Prof. Sergio Alfieri, com a assistência do Prof. Luigi Sofo, do Dr. Antonio Tortorelli e da Dra. Roberta Menghi."

Esta foi a primeira hospitalização conhecida do Papa desde que foi eleito para líder máximo da Igreja Católica, em 2013.

De recordar que Francisco foi este domingo internado, em Roma, para ser submetido a uma operação já "programada". Recorde-se que, horas antes deste internamento, o Papa celebrou a habitual missa de domingo a partir da Praça de São Pedro. Nesta, anunciou que se deslocará à Eslováquia de 12 a 15 de setembro para uma visita pastoral.

O Papa Francisco está, em geral de boa saúde, mas, quando jovem, foi-lhe removida parte de um pulmão. Também sofre de ciática, com um nervo a afetar-lhe a parte inferior das costas e a perna, uma condição dolorosa que o obrigou por vezes a adiar aparições programadas. Uma suite papal do 10º andar está disponível no hospital para o caso de haver necessidade.

Francisco teve um conjunto de ações particularmente exigentes na semana passada, incluindo a celebração de uma missa, na terça-feira, para assinalar o dia da festa católica em honra dos Santos Pedro e Paulo e, no final da semana, uma oração pelo Líbano.

[Notícia atualizada às 00h04]

Leia Também: Papa Francisco no hospital para realizar cirurgia ao intestino

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório