Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Papa Francisco no hospital para realizar cirurgia ao intestino

Notícia foi revelada pelo Vaticano. Em causa uma "estenose diverticular sintomática do cólon".

Papa Francisco no hospital para realizar cirurgia ao intestino
Notícias ao Minuto

15:11 - 04/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Papa Francisco

O Papa Francisco está internado, este domingo, num hospital em Roma para realizar uma cirurgia ao intestino, divulgou este domingo a Vatican News. Em causa está uma operação programada a uma "estenose diverticular sintomática do cólon".

"Esta tarde, Sua Santidade o Papa Francisco foi levado para A. Gemelli Policlinic em Roma, onde será submetido a uma cirurgia programada para uma estenose diverticular sintomática do cólon", pode ler-se num comunicado divulgado pelo porta-voz do Vaticano.

Será o médico Sergio Alfieri a realizar o procedimento. No final da cirurgia, a Santa Sé irá emitir um "boletim médico" a dar conta do estado de Saúde do Santo Padre. 

Recorde-se que, horas antes deste internamento, o Papa Francisco celebrou a habitual missa de domingo a partir da Praça de São Pedro. Nesta, anunciou que se deslocará à Eslováquia de 12 a 15 de setembro para uma visita pastoral.

"Estou feliz em anunciar que de 12 a 15 de setembro, se Deus quiser, irei à Eslováquia para uma visita pastoral", disse o Papa aos peregrinos reunidos no Vaticano.

A viagem decorre a convite das autoridades civis e das conferências episcopais, prevendo passagens por Budapeste (Hungria), Bratislava, Presov, Kosice e Sastin (Eslováquia).

[Notícia atualizada às 15h21]

Leia Também: Papa anuncia visita à Eslováquia de 12 a 15 de setembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório