Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Urso foi vacinado contra a Covid-19 e como recompensa comeu chantilly

O jardim zoológico de Oakland vacinou vários animais.

Notícias ao Minuto

09:32 - 04/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Apesar de nenhum dos seus animais ter contraído o coronavírus, o zoo de Oakland, nos Estados Unidos, quis ser “proativo”, como indicou a vice-presidente dos serviços veterinários, Alex Herman, ao San Francisco Chronicle, e decidiu vacinar os seus animais contra a Covid-19.

O zoo vacinou ursos, tigres, pumas e furões. Os animais que receberam a vacina, que foi desenvolvida pela Zoetis, foram escolhidos devido à sua vulnerabilidade para contrair o SARS-CoV-2.

O zoo de Oakland recebeu o primeiro lote de 100 vacinas da Zoetis na terça-feira e não demorou a começar o processo de vacinação nos animais do zoo.

Como Alex Herman explicou, os animais estão habituados a receberem vacinas como forma de tratamento preventivo, por isso não estranharam a vacina contra a Covid-19.

“Treinamos os animais para voluntariamente participarem no seu tratamento médico”, disse Herman, acrescentando que há recompensas no final. Os tigres, por exemplo, bebem leite de cabra enquanto a tratadora e a enfermeira lhes dão a vacina.

Já Kern, um urso-negro, é mais guloso e teve direito a uma recompensa diferente. Após ser vacinado, Kern comeu aquilo que mais gosta: chantilly.

O zoo de Oakland vai vacinar ainda chimpanzés e duas hienas.

A Zoetis doou mais de 11 mil doses de vacinas a quase 70 zoos, e a mais de uma dúzia de santuários para animais, instituições académicas e organizações governamentais em 27 dos estados norte-americanos.

Leia Também: AO MINUTO: Começa vacinação entre 18 e 29 anos; Armas desiguais em África

Recomendados para si

;
Campo obrigatório