Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Rússia volta a registar recorde de mortes por Covid-19

Depois de ontem ter contabilizado 672 óbitos, hoje o país registou 679.

Rússia volta a registar recorde de mortes por Covid-19
Notícias ao Minuto

10:36 - 02/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Rússia registou novamente um recorde de mortes diárias por Covid-19, ao diagnosticar 679 óbitos nas últimas 24 horas. É o quarto dia consecutivo a quebrar recordes, numa altura em que o país vive um aumento da presença da variante Delta, inicialmente detetada na Índia.

Ontem, a Rússia tinha contabilizado 672 mortes associadas à doença.

O país registou ainda 23.218 casos de infeção desde quinta-feira, de acordo com a contagem oficial. Destes, 6.893 foram na capital, Moscovo.

Moscovo e São Petersburgo, registaram 112 e 101 mortes, respetivamente, nas últimas 24 horas.

Porém, as autoridades mantiveram a realização dos quartos de final do Euro2020 de futebol, que opõe a Espanha e a Suíça, esta sexta-feira em São Petersburgo, reunindo milhares de adeptos, principalmente estrangeiros.

Os números têm vindo a aumentar desde meados de junho no país, devido a uma campanha de vacinação lenta e ao aparecimento da variante Delta, muito mais contagiosa.

As autoridades estimam que 90% das novas infeções se devem atualmente à variante Delta.

A campanha de vacinação, iniciada em dezembro e envolvida numa campanha de propaganda em torno da Sputnik V, vacina desenvolvida pela Rússia, ainda só convenceu 23 dos 146 milhões de russos, ou seja 15% da população, devido a uma desconfiança generalizada.

O Presidente russo, Vladimir Putin, opôs-se na quarta-feira à vacinação obrigatória, mas encorajou os russos a vacinar-se e a não ceder aos rumores sobre a vacina.

Leia Também: Rússia afirma ter abortado ataques do grupo 'jihadista' Estado Islâmico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório