Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Austrália decreta confinamento total em Sydney para travar variante Delta

As autoridades australianas decretaram hoje o confinamento total da cidade de Sydney, durante duas semanas, para combater um novo surto de coronavírus causados pela variante Delta, considerada mais contagiosa.

Austrália decreta confinamento total em Sydney para travar variante Delta
Notícias ao Minuto

06:25 - 26/06/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Após terem decretado, na sexta-feira, o confinamento de quatro bairros do centro de Sidney, as autoridades decidiram hoje alargar a medida a toda a metrópole, a mais populosa da Austrália, com mais de cinco milhões de habitantes.

A Austrália enfrenta um surto com a variante Delta, detetado na semana passada.

O país, que tem tido sucesso no combate à pandemia, registou nesta semana 80 casos de covid-19, todos relacionados com um motorista que transportava tripulações de companhias aéreas do aeroporto de Sydney para os hotéis de quarentena.

"A variante Delta está a provar ser um inimigo particularmente temível", disse o ministro da Saúde do estado de Nova Gales do Sul, cuja capital é Sydney.

Desde o início da pandemia, a Austrália contabilizou cerca de 30.400 casos de covid-19 e 910 mortos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos 3.903.064 vítimas em todo o mundo, resultantes de mais de 179.931.620 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Covid-19: 7% dos casos do vírus em França são da variante Delta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório