Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Quadro 'perdido' de Rembrandt redescoberto após cair de parede em Itália

A obra foi pintada pelo famoso artista entre 1632-1633.

Quadro 'perdido' de Rembrandt redescoberto após cair de parede em Itália
Notícias ao Minuto

09:52 - 25/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Uma pintura de Rembrandt que, durante muito tempo, foi considerada perdida, acabou por ser redescoberta depois de ter caído da parede de uma casa em Itália. A obra, que terá sido pintada entre 1632-1633, foi enviada para restauro.

A Fundação do Património Italiano disse que a pintura 'A Adoração dos Magos' ('L’Adorazione dei Magi') foi considerada uma das pinturas perdidas do famoso pintor até cair da parede de uma casa de campo na província de Roma, em 2016.

Depois de ter sido enviada à restauradora de arte Antonella Di Francesco, esta explicou que a tela foi escurecida por verniz antigo, mas, durante o processo de limpeza e restauro, ficou claro que a obra era um Rembrandt há muito perdido.

Notícias ao Minuto L’Adorazione dei Magi

A pintura foi estudada por uma equipa internacional de especialistas que participavam num simpósio na Academia Francesa da Villa Medici, em Roma, e confirmaram também que a obra parece ser um Rembrandt verdadeiro.

Segundo a fundação, a família proprietária do quadro não tem interesse em vendê-la, estando de momento a guardá-la até que seja exposta em museus e galerias.

Leia Também: China quer levar primeiro astronauta a Marte em 2033

Recomendados para si

;
Campo obrigatório