Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

China. Homem munido com bombas artesanais abatido após impasse de 16h

O incidente ocorreu após o suspeito ter resistido à detenção e conseguido fugir.

China. Homem munido com bombas artesanais abatido após impasse de 16h
Notícias ao Minuto

11:54 - 24/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo China

Um alegado ladrão foi morto a tiro pela polícia em casa, no sudoeste da China, na quarta-feira, depois de ter, repetidamente, ameaçado detonar explosivos, durante um impasse que durou 16 horas.

O homem, de 36 anos, resistiu à detenção quando os agentes chegaram ao seu apartamento, na cidade de Guang'an, província de Sichuan, disse a polícia local num comunicado citado pela CNN.

A segurar o que aparentava ser um comando de televisão, o suspeito terá mostrado o que dizia serem explosivos e ameaçou detoná-los caso as autoridades se aproximassem. Mais tarde, os especialistas da brigada de minas e armadilhas determinaram que se tratavam de bombas caseiras controladas remotamente.

Havia ainda outras tantas dezenas de quilos de explosivos na habitação, localizada numa área densamente povoada e repleta de comércio. A polícia mandou retirar os residentes, proprietários de lojas e clientes, assim que chegou ao local e criou um perímetro de segurança.

Após 16 horas de negociações sem sucesso, as autoridades acabaram por abater o homem a tiro para "evitar causar danos elevados depois que repetidas advertências feitas em vão", podia ler-se no comunicado. O caso está sob investigação.

Embora as armas sejam rigorosamente controladas na China e estejam fora do alcance da maioria das pessoas comuns, os explosivos e materiais para fabricação de bombas são menos difíceis de adquirir, pois são amplamente utilizados nas indústrias de mineração e fogos de artifício. 

Leia Também: China apagou dados o que dificulta a investigação, acusa virologista

Recomendados para si

;
Campo obrigatório