Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 27º

Edição

Espanha declara fim ao uso de máscara na rua, mas é obrigatório ter uma

A partir do próximo sábado, dia 26 de junho, deixará de ser obrigatório o uso de máscara em espaços exteriores em Espanha, sempre que seja possível o cumprimento do distanciamento social. Contudo, será obrigatório andar com uma guardada.

Espanha declara fim ao uso de máscara na rua, mas é obrigatório ter uma

Em Espanha entra em vigor, no dia 26, uma nova norma sobre o uso de máscaras no exterior, que permitirá aos cidadãos andarem pela rua sem a máscara de proteção individual sempre que seja possível cumprir o distanciamento social de 1,5 metros. 

Contudo, será obrigatório que cada pessoa tenha consigo, sempre disponível, uma máscara guardada para o caso de ser necessário o seu uso no exterior, anunciou esta quarta-feira a ministra da Saúde espanhola, Carlina Darias, citada pelo El País, durante o Conselho Interterritorial do Sistema Nacional de Saúde.

O fim do uso de máscara na rua em Espanha foi anunciado pelo primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, na semana passada. Na altura, o governante esclareceu que a medida seria aprovada esta quinta-feira, após a realização de um Conselho de Ministros extraordinário. O chefe do executivo salientou à data que se trata de um anúncio muito importante para todos os espanhóis e que deve ser visto em conjunto com o bom ritmo da vacinação.

De acordo com o mais recente balanço epidemiológico, divulgado ontem pelo Ministério da Saúde do país, em Espanha foram detetados, esta terça-feira, mais 4.040 novos contágios e morreram mais 30 pessoas devido à Covid-19. Espanha acumula 3.768.691 casos confirmados e 80.719 vítimas mortais. 

Leia Também: AO MINUTO: Regras em LVT a "manter"; Delta Plus? "Não é tão contagiosa"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório