Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Marinheiros russos resgatam cão perdido no gelo do Ártico

A dona do animal andava à procura dele desde 21 de maio.

A tripulação de um navio quebra-gelo russo realizou uma operação milagrosa de resgate depois de encontrarem um cão perdido que vagueava pelo gelo do Ártico há mais de uma semana.

Aika, uma cadela de raça samoieda, com um ano, fugiu de casa por uma porta aberta a 21 de maio, disse a sua dona Svetlana Chereshneva aos meios de comunicação russos. 

Depois de buscas por toda a aldeia durante vários dias, a família de Aika já se conformava com o facto de que provavelmente teria partido para sempre, disse Svetlana à imprensa local. A temporada de deriva de gelo estava a começa e a cadela poderia ter caído pelas fendas.

Mas os trabalhadores da Gazpromneft-Yamal, a bordo do navio quebra-gelo 'Alexander Sannikov', avistaram o animal de cor branca no gelo a caminho de um terminal de petróleo no Golfo de Ob.

Depois de a salvarem, colocaram-na num hovercraft para a levar de volta à aldeia, onde foi reunida com os donos. Ao chegar a casa, depois da sua longa jornada, Aika passou o primeiro dia a dormir e desde então, o apetite e o bom humor da cadela voltaram. 

Veja um vídeo partilhado pelas autoridades regionais na galeria acima.

Leia Também: Prevenção da pandemia, clima e diplomacia marcaram cimeira do G7

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório