O abraço sem barreiras entre um migrante chegado a Ceuta e uma voluntária

Chegaram a território espanhol cerca de oito mil migrantes oriundos de Marrocos. Metade já regressou.

Abraço migrante ceuta cruz vermelha
AnteriorSeguinte

© Reprodução/ Twitter

Notícias ao Minuto
19/05/2021 12:56 ‧ 19/05/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

A chegada massiva de migrantes a nado a Ceuta está a deixar imagens muito duras, especialmente, de crianças pequenas, famílias e jovens que chegam exaustos ao território espanhol. No meio de tanto desespero, há pequenos momentos especiais como aquele que ocorreu entre uma voluntária da Cruz Vermelha espanhola e um dos oito mil migrantes vindos de Marrocos que arriscaram a vida no mar.

Nas imagens, que já estão a correr o mundo, é possível ver o abraço entre estas duas pessoas de mundos tão diferentes e que se torna símbolo do profundo desespero que ali se vive. No vídeo, é possível ver um jovem, completamente exausto, esgotado, a ser ajudado por uma voluntária que o acompanha, o ajuda a sentar e lhe dá a beber água aos poucos para se reidratar. No final, dá-lhe um abraço, enquanto o jovem chora sem parar.

Também esta quarta-feira, a Guardia Civil divulgou uma imagem de um agente a segurar com as duas mãos um bebé que caiu no mar, perto da praia do Tarajal, em Ceuta, evitando que ele se afogue. 

Em pouco menos de 24 horas, cerca de oito mil imigrantes entraram na cidade espanhola de Ceuta e mais, especialmente mulheres e jovens, continuam a fazer a travessia perigosa e que pode ser fatal.

Ceuta e Melilla, as únicas fronteiras terrestres da União Europeia com África, são regularmente palco de tentativas de entrada de migrantes, mas a maré humana que ocorreu desde segunda-feira não tem precedentes.

Leia Também: Polícia marroquina encerra a passagem de fronteira com Ceuta

Leia Também: Guardia Civil. Foto mostra agente a salvar bebé que caiu ao mar em Ceuta

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas