Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bancada de sinagoga cede durante festival religioso e faz dois mortos

No espaço de um mês, este é já o segundo incidente num festival religioso em Israel.

Notícias ao Minuto

08:28 - 17/05/21 por Andrea Pinto

Mundo Israel

O colapso de uma bancada numa sinagoga em West Bank, em Israel, feriu mais de 200 pessoas e matou, pelo menos, outras duas. Uma das vítimas mortais é um menino de 12 anos, a outra será um homem na casa dos 50 anos.

O incidente ficou registado em vídeo e mostra o momento em que uma bancada do templo Givat Zeev, onde estavam centenas de pessoas, cede e colapsa.

Aos meios locais, testemunhas revelam que a construção do espaço ainda não estava concluída e os seus proprietários ainda não tinham as licenças necessárias para abrir portas ao público.

"Este edifício não está terminado. Nem sequer tem uma licença de ocupação e, portanto, muito menos para a realização de eventos dentro do mesmo", afirmou um porta-voz do Serviço de Bombeiros e Salvamento de Israel a uma estação de televisão local.

No edifício estariam centenas de judeus ortodoxos a celebrar o festival de Shavuot. 

Este incidente acontece quase três semanas depois de uma debandada numa peregrinação em Israel ter causado a morte de mais de quatro dezenas de pessoas. Tratava-se igualmente de um evento religioso e cujas causas estão a  ser investigadas.

Leia Também: Israel começa a enterrar mortos após debandada que matou 45 peregrinos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório