Meteorologia

  • 24 JUNHO 2021
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 32º

Edição

Regulador exige à Boeing inspeção de aviões após acidente na Indonésia

O regulador da aviação norte-americano exigiu à Boeing para que inspecione cerca de 143 aviões do modelo 737, após o acidente em janeiro com uma das aeronaves ao largo da Indonésia que matou 62 pessoas.

Regulador exige à Boeing inspeção de aviões após acidente na Indonésia
Notícias ao Minuto

23:34 - 15/05/21 por Lusa

Mundo Boeing

Todos os aviões Boeing 737-300, 737-400 e 737-500, construídos nas décadas de 1980 e 1990, deverão ser examinados, segundo um documento do regulador citado hoje pela agência noticiosa francesa AFP.

De acordo com o documento, um problema de cabos pode não ser detetado pelo computador das alavancas, o que "poderá levar à perda de controlo do avião".

Um relatório preliminar da agência indonésia de segurança dos transportes, publicado em fevereiro, indicou que uma anomalia nas alavancas de comando tinha sido detetada.

Numa reação à AFP, a construtora aeronáutica norte-americana revelou-se empenhada em "introduzir melhorias de segurança e desempenho em toda a frota".

Um avião da Boeing 737-500, operado pela companhia aérea indonésia Sriwijaya Air, caiu ao largo da Indonésia em 09 de janeiro, depois de desaparecer dos radares alguns minutos após ter descolado de Jacarta.

A aeronave mergulhou em menos de um minuto no mar de Java, causado a morte a todos os seus ocupantes.

Leia Também: Boeing espera recuperar das perdas com vacinas e 737 MAX

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório