Meteorologia

  • 19 JUNHO 2021
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Uma inspeção de rotina terminou com encerramento imediato de ponte

"Temos que tirar as pessoas da ponte imediatamente", disse o inspetor após verificar a infraestrutura.

Uma inspeção de rotina terminou com encerramento imediato de ponte

Aquilo que era para ser uma inspeção de rotina a uma ponte acabou por se transformar numa chamada de emergência para as autoridades e uma ordem de encerramento imediato do trânsito. Conforme explica o New York Times, a ponte da estrada interestadual 40, sobre o rio Mississippi, nos Estados Unidos, teve que ser encerrada por uma das vigas estar quase rachada ao meio.

"Temos que tirar as pessoas da ponte imediatamente", disse o inspetor, depois de identificar uma fratura quase limpa numa das vigas mais importantes.

A ponte Hernando DeSoto, que liga Memphis e Arkansas,  era inspecionada a cada dois anos, sendo difícil determinar há quanto tempo estaria ali aquela fissura. Mais fácil de prever, porém, era que um desastre estaria no horizonte.

O jornal norte-americano indica, ainda, que não há previsões para quando estarão terminadas as obras e que a ponte, que tem seis vias de rodagem e que recebia mais de 35 mil veículos por dia, estará encerrada indefinidamente.

Este encerramento veio trazer à liça o estado de envelhecimento das infraestruturas nos Estados Unidos e os perigos que daí decorrem. Um dos planos da administração de Joe Biden é o investimento na melhoria de estradas, aeroportos, transportes públicos, caminhos de ferro e portos.

Leia Também: "Hoje é um grande dia para a América": Vacinados podem deixar máscara

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório