Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Aprovação PR brasileiro recua seis pontos e está em 24%

A aprovação do Governo do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, recuou seis pontos percentuais para 24% em maio, segundo uma sondagem do Instituto DataFolha divulgada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo.

Aprovação PR brasileiro recua seis pontos e está em 24%
Notícias ao Minuto

14:05 - 13/05/21 por Lusa

Mundo Brasil

A percentagem dos que consideram a gestão Bolsonaro ótima ou boa era de 30% em março, quando foi feito o levantamento anterior.

Os que rejeitam o Governo Bolsonaro, considerando-o ruim ou péssimo, eram 44% e passaram para 45%.

O Governo brasileiro é avaliado como regular por 30% dos entrevistados, percentagem superior aos 24% registados em março. Já 1% dos entrevistados não opinaram.

Segundo o DataFolha, a rejeição a Bolsonaro, na comparação com outros presidentes eleitos desde 1989 e com tempo semelhante no cargo durante o primeiro mandato (2 anos e 5 meses), só é inferior à de Fernando Collor de Mello.

A sondagem também revelou, em dados antecipados na quarta-feira, que Bolsonaro perderia as eleições presidenciais de 2022 para o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o seu principal rival e que recuperou os seus direitos políticos há pouco mais de dois meses.

Segundo a pesquisa, Lula da Silva venceria as presidenciais com 55% dos votos contra 32% e Bolsonaro.

Realizada entre os dias 11 e 12 de maio, com 2.071 entrevistas presenciais em 146 municípios de todo o Brasil, a margem de erro da sondagem do DataFolha é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia Também: Operadora brasileira Oi com prejuízo de 546 milhões no 1.° trimestre

Recomendados para si

;
Campo obrigatório