Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Homem esfaqueou quatro pessoas num supermercado na Nova Zelândia

Três pessoas foram feridas com gravidade e estão em estado crítico. Polícia elogiou intervenção dos funcionários e de clientes que conseguiram imobilizar o atacante e evitar uma situação ainda mais grave.

Homem esfaqueou quatro pessoas num supermercado na Nova Zelândia
Notícias ao Minuto

08:31 - 10/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Zelândia

Um homem esfaqueou quatro pessoas num supermercado na cidade de Dunedin, na Nova Zelândia, esta segunda-feira, avança a Associated Press. Três das vítimas foram feridas com gravidade e encontram-se em estado crítico.

O atacante foi imobilizado por funcionários e clientes que estavam no supermercado até à chegada da polícia, que depois o deteve. Esta ação já mereceu rasgados elogios das autoridades neozelandesas, que consideraram que foi “nada menos do que heroica”.

“O que posso dizer é que aqueles que agiram, alguns dos quais ficaram feridos, fizeram-no de forma altruísta e com grande coragem para evitar que este homem magoasse mais alguém”, disse Paul Basham, superintendente da polícia da Nova Zelândia.

A polícia revelou que duas das vítimas são funcionários do supermercado da cadeia Countdown. Também informou que o suspeito ficou ferido e que está a receber tratamento médico sob supervisão.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, já reagiu a este ataque. Sublinhou que a motivação do ataque ainda não foi determinada pelas autoridades, mas indicou que a polícia não tem qualquer indicação de que se tenha tratado de terrorismo doméstico.

“É escusado dizer que um ataque destes é muito preocupante, e quero reconhecer os primeiros relatos de atos corajosos das pessoas que estavam no supermercado que agiram para protegerem aqueles que os rodeavam”, afirmou a líder neozelandesa.

Leia Também: Macron e Ardern anunciam cimeira contra o discurso do ódio na internet

Recomendados para si

;
Campo obrigatório