Meteorologia

  • 15 JUNHO 2021
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 34º

Edição

Vídeo. "Ficámos sem doentes Covid-19 em estado crítico. É possível"

O Hospital Universitário Doctor Peset, em Espanha, comemorou a saída da última doente Covid-19 dos cuidados intensivos.

O Hospital Universitário Doctor Peset, em Valência, Espanha, comemorou, na quinta-feira, a saída da última paciente Covid-19, que foi admitida na terceira vaga da pandemia, dos cuidados intensivos. 

No vídeo, que pode ver na galeria acima, os profissionais da unidade de saúde espanhola aplaudem a 'vitória' desta paciente que, 42 dias depois de ter estado internada na unidade de cuidados intensivos, consegui vencer a Covid-19. 

Numa publicação na rede social Twitter, o vídeo é acompanhado de uma mensagem onde o hospital transmite uma mensagem de esperança: "Ficámos sem doentes Covid-19 em estado crítico. É possível". 

A incidência acumulada desceu hoje, em Espanha, para 199 casos diagnosticados por cada 100.000 habitantes nos 14 dias anteriores, menos 30 casos desde o início de maio, segundo o Ministério da Saúde espanhol.

Os serviços sanitários notificaram 8.186 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 3.567.408 o total de infetados até agora. Por outro lado, há mais 66 novas mortes atribuídas à pandemia, passando o total de óbitos para 78.792.

Leia Também: Índice de contágios desce em Espanha abaixo dos 200 casos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório