Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 19º

Homem barrica-se dentro de cabine de maquinista no metro de Nova Iorque

A linha ficou encerrada durante mais de uma hora.

Homem barrica-se dentro de cabine de maquinista no metro de Nova Iorque
Notícias ao Minuto

08:50 - 06/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem barricou-se dentro da cabine do maquinista do metro em Manhattan, na manhã de quarta-feira, o que provocou perturbações na linha durante mais de uma hora. Segundo a polícia, este foi apenas o início de um dia com vários incidentes que envolveram passageiros do metro.

Tudo começou após as 09h00, quando um homem descrito pelas autoridades como portador de doença mental, se trancou na cabine do maquinista enquanto empunhava um remo de madeira, conta a New York Post. Recusou-se a sair e os funcionários foram obrigados a chamar a polícia e a suspender a linha. Uma hora e meia depois, a polícia conseguiu pôr o homem sob custódia, foi transportado para um hospital psiquiátrico para uma avaliação e a estação retomou o serviço.

Cerca das 10h20, outro passageiro também com problemas mentais, em Brooklyn, bateu à porta da maquinista e acabou por saltar entre duas carruagens. Acabou por fugir quando a polícia chegou e o serviço esteve interrompido 15 minutos.

Pelas 13h00, um passageiro indisciplinado puxou o travão de segurança do metro, pontapeou duas janelas e saltou para os carris. Neste caso o serviço ficou parado durante 40 minutos.

"Três incidentes em menos de quatro horas que envolveram pessoas que ameaçaram ferir os funcionários do metro é um lembrete gritante de porque é que a cidade precisa de aumentar os serviços essenciais de saúde mental e policiais", sublinhou a porta-voz da empresa de transportes, num comunicado citado pelo jornal.

Leia Também: Sotheby's aceita pagamento com moeda digital em leilão de peça de Banksy

Recomendados para si

;
Campo obrigatório