Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Autoridades timorenses registam 4.º óbito de uma pessoa infetada

As autoridades timorenses registaram hoje o quarto óbito de uma pessoa infetada com o SARS-CoV-2, um homem de 28 anos que tinha dado entrada no hospital com traumatismo craniano depois de um acidente de viação.

Autoridades timorenses registam 4.º óbito de uma pessoa infetada
Notícias ao Minuto

11:25 - 02/05/21 por Lusa

Mundo Pandemia

O CIGC explica que o homem deu entrada nos serviços de urgência do Hospital Nacional Guido Valadares (HNGV) no passado dia 27 de abril, com traumatismo craniano grave.

No dia 29 de abril foi sujeito a um teste à covid-19, tendo sido transferido para o centro de isolamento de Vera Cruz para não haver riscos de contágios a pessoal médico ou outros pacientes no HNGV.

O homem morreu ao início da manhã de hoje, com um teste 'post mortem' a confirmar a infeção com uma carga viral ainda maior.

A morte foi anunciada pelo Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) num comunicado em que dá conta do registo de 46 novas infeções em Díli, e duas em Ainaro nas últimas 24 horas, entre eles uma criança de 12 anos, todos assintomáticos.

No último dia registaram ainda 26 casos recuperados, com o total de ativos a ser atualmente de 1.260 e o total acumulado desde o início da pandemia a subir para 2.444.

Os casos positivos em Díli correspondem a 7,9% dos 579 testes realizados em Díli e a 0,78% dos testes realizados nos restantes municípios.

Atualmente há 23 pessoas no centro de isolamento de Vera Cruz, oito dos quais em estado grave.

O CIGC explica que um paciente que deu entrada em Vera Cruz no dia 12 de abril com síndrome de insuficiência respiratória aguda foi hoje transferido para a unidade de cuidados intensivos do HNGV, depois de três testes negativos.

O paciente continua com ventilação assistida no HNGV.

Leia Também: AO MINUTO: Governo garante "condições" em Odemira; Vacinar crianças?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório