Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Eis Flint, a cadela que foi trocada por ténis (e agora é uma estrela)

Connor McBride 'salvou' Flint e entregou-a a uma família que a vai amar para sempre. A cadela 'conta' todas as suas aventuras no Instagram.

Eis Flint, a cadela que foi trocada por ténis (e agora é uma estrela)

Flint é uma cadela da raça Pastor Alemão que tem apenas um ano mas uma grande história de vida para contar. A sua história começou quando um desconhecido, Connor McBride, queria vender por 300 dólares um par de ténis exclusivo. Apareceu um comprador interessado que fez uma (estranha) proposta: "Troca-las por uma cadela Pastor Alemã de raça verdadeira?"

E não era uma piada. Gustavo, de San Bernardino, na Califórnia, Estados Unidos, queria mesmo trocar a cadela por um par de sapatilhas. Então, ao perceber que estava a fazer o que era mais correto para o animal, Connor aceitou a troca. 

McBride viu-se assim com uma cadela ainda bebé 'nas mãos' e, numa publicação no Twitter colocada em maio de 2020, mostrou as fotografias de como foi abordado por Gustavo e do próprio momento da troca: "Creio que fiquei a ganhar", escreveu.

Mas a verdade é que Connor não podia ficar com a cadela, a quem deu o nome de Flint. Então, tratou de encontrar uma família a quem entregar o animal e que lhe desse boas condições de vida para sempre. 

Foi o que encontrou em Drew Argüelles. Atualmente, um ano depois, Flint tem uma página de Instagram onde é a protagonista - flintthepuppy - e onde 'conta' as suas aventuras do dia a dia. Já uma estrela da rede social, é possível ver as transformações - e o valente aumento de tamanho - da ainda cachorrinha. 

Quem ainda comenta as publicações é o próprio Connor McBride, quem tornou todo este conto de fadas possível. 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Flint (@flintthepuppy)

Leia Também: Cadela e cachorrinhos resgatados de sarjeta no Texas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório