Flint é uma cadela da raça Pastor Alemão que tem apenas um ano mas uma grande história de vida para contar. A sua história começou quando um desconhecido, Connor McBride, queria vender por 300 dólares um par de ténis exclusivo. Apareceu um comprador interessado que fez uma (estranha) proposta: "Troca-las por uma cadela Pastor Alemã de raça verdadeira?"
E não era uma piada. Gustavo, de San Bernardino, na Califórnia, Estados Unidos, queria mesmo trocar a cadela por um par de sapatilhas. Então, ao perceber que estava a fazer o que era mais correto para o animal, Connor aceitou a troca.
McBride viu-se assim com uma cadela ainda bebé 'nas mãos' e, numa publicação no Twitter colocada em maio de 2020, mostrou as fotografias de como foi abordado por Gustavo e do próprio momento da troca: "Creio que fiquei a ganhar", escreveu.
I think I won this trade. #flint pic.twitter.com/RM5zQK5bf5
— Connor McBride (@connormcbride34) May 31, 2020
Mas a verdade é que Connor não podia ficar com a cadela, a quem deu o nome de Flint. Então, tratou de encontrar uma família a quem entregar o animal e que lhe desse boas condições de vida para sempre.
Foi o que encontrou em Drew Argüelles. Atualmente, um ano depois, Flint tem uma página de Instagram onde é a protagonista - flintthepuppy - e onde 'conta' as suas aventuras do dia a dia. Já uma estrela da rede social, é possível ver as transformações - e o valente aumento de tamanho - da ainda cachorrinha.
Quem ainda comenta as publicações é o próprio Connor McBride, quem tornou todo este conto de fadas possível.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Cadela e cachorrinhos resgatados de sarjeta no Texas