Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Liga Árabe cria a sua própria organização para evitar depender da OMS

O Parlamento Árabe, órgão legislativo da Liga Árabe, anunciou hoje que vai criar a sua própria instituição sanitária para que os países da região evitem depender da informação proporcionada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Liga Árabe cria a sua própria organização para evitar depender da OMS
Notícias ao Minuto

14:28 - 26/04/21 por Lusa

Mundo Liga Árabe

"O Parlamento Árabe aprovou uma proposta para criar uma organização árabe adstrita ao Conselho de Ministros Árabes de Saúde", indicou, num comunicado, a presidente do Comité de Assuntos Sociais, Educacionais, Culturais, das Mulheres e Jovens do órgão legislativo, Mastura al-Shemari.

O objetivo, explicou, é encarregar a nova instituição de "todos os assuntos relacionados com a saúde nos países árabes", para que possa fornecer dados e informações "fiáveis e credíveis, em vez de depender da OMS".

Além disso, servirá para direcionar mais financiamentos para investigações e outras iniciativas médicas destinadas a "criar vacinas eficientes contra epidemias e preparar-se para quaisquer desafios de saúde do futuro", acrescentou. 

A nova organização para a saúde vai ainda fomentar "a colaboração árabe conjunta para reforçar a troca de informações entre os países árabes e coordenar os esforços de investigação, atividades científicas e médicas".

Leia Também: Última pessoa confirmada com Ébola na Guiné-Conacri já teve alta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório