Meteorologia

  • 17 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Família de George Floyd: "A justiça dolorosamente conquistada chegou"

Derek Chauvin foi declarado culpado da morte de George Floyd. Sentença vai ser conhecida dentro de 6 a 8 semanas.

Família de George Floyd: "A justiça dolorosamente conquistada chegou"

O advogado Ben Crump e família de George Floyd divulgaram um comunicado instantes depois de ser conhecido o veredito que determinou Derek Chauvin culpado da morte do afro-americano.  

“A justiça dolorosamente conquistada chegou à família de George Floyd e à comunidade em Minneapolis, mas o veredito de hoje vai muito além desta cidade e tem implicações significativas para o país e até mesmo para o mundo", pode ler-se.

No comunicado, divulgado pela CNN, a família frisa que "a Justiça para a América Negra é justiça para toda a América" e que este caso "marca uma viragem na história americana" e "envia uma mensagem clara que esperamos que seja ouvida com clareza em todas as cidades e todos os estados", acrescenta. 

O ex-agente policial norte-americano Derek Chauvin foi hoje considerado culpado de todas as acusações no julgamento do homicídio do afro-americano George Floyd. 

Chauvin - que na sala de tribunal ouviu impassível a palavra "culpado" ser pronunciada por três vezes na deliberação dos jurados, para os crimes de assassínio em segundo grau, homicídio em terceiro grau e homicídio - foi levado sob custódia policial, algemado, depois de fazer uma ligeira vénia na direção do juiz.

A pena a que Chauvin irá ser condenado será determinada em sentença judicial, a agendar pelo tribunal do condado de Hennepin, na cidade de Minneapolis. 

O crime de assassínio em segundo grau é punível com até 40 anos de prisão; homicídio em terceiro grau, com pena máxima de 25 anos, e homicídio em segundo grau, com pena de prisão de até 10 anos.

Leia Também: Decisão do julgamento recebida com aplausos e júbilo em Minneapolis

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório