Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Itália prevê reabrir a economia no próximo dia 26

Para já, restaurantes vão continuar a funcionar apenas em serviço de esplanada.

Itália prevê reabrir a economia no próximo dia 26
Notícias ao Minuto

16:04 - 16/04/21 por Tomásia Sousa

Mundo Covid-19

Itália prevê começar a reabrir os setores que estiveram fechados por causa das medidas de contenção da pandemia de Covid-19 a partir do dia 26 de abril, anunciou esta sexta-feira o primeiro-ministro italiano Mario Draghi.

Está prevista a reabertura de restaurantes e atividades ao ar livre em regiões com menor taxa de contágio. Mas para já, restaurantes vão funcionar apenas em serviço de esplanada.

Espetáculos ao ar livre também vão ser permitidos. Cinemas e teatros poderão até funcionar no interior, mas com capacidade limitada.

Já as escolas reabrem com aulas presenciais para todos os níveis de ensino.

"Podemos olhar para o futuro com um otimismo prudente e confiança", declarou Draghi em conferência de imprensa após uma reunião com seus assessores, na qual destacou que essas reaberturas comportam "um risco razoável" que o governo italiano assumirá em prol da vida económica e social.

A hora do recolher obrigatório mantém-se, para já, às 22h.

De acordo com o plano apresentado pelo governo italiano, a partir de 15 de maio, praias e piscinas ao ar livre vão reabrir, e a 1 de junho será a vez dos ginásios. Um mês depois, a 1 de julho, poderão realizar-se feiras e eventos.

[Notícia em atualização]

Leia Também: Itália baixa previsão de crescimento para 4,5% em 2021

Recomendados para si

;
Campo obrigatório