Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ataque de mísseis israelitas causou ferimentos em 4 soldados na Síria

Um ataque com mísseis realizado por Israel atingiu na madrugada de hoje os subúrbios a sul da capital da Síria, causando ferimentos em quatro soldados, revelou a agência de notícias estatal síria.

Ataque de mísseis israelitas causou ferimentos em 4 soldados na Síria
Notícias ao Minuto

06:39 - 08/04/21 por Lusa

Mundo Conflito

Um oficial militar, que não foi identificado, revelou que as defesas aéreas da Síria foram capazes de neutralizar a maioria dos mísseis disparados antes de estes atingirem os seus alvos, segundo noticiou a agência de notícias SANA.

O órgão de comunicação estatal, citado pela agência AP, acrescentou que alguns dos mísseis foram disparados por aviões israelitas que sobrevoavam o país vizinho, o Líbano. 

Os militares sírios revelaram ainda que este ataque israelita a sul de Damasco causou ferimentos em quatro soldados.

Já o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede no Reino Unido, relatou que o ataque de Israel visou vários postos militares perto de Damasco, sem divulgar mais detalhes.

O canal Al-Manar TV, do grupo militar libanês Hezbollah, frisou que um dos mísseis explodiu perto da fronteira do Líbano com a Síria e que o ataque foi ouvido em regiões do sul do Líbano.

Mais tarde, noticiou que o míssil caiu perto da vila fronteiriça libanesa, Houla.

Israel tem lançado centenas de ataques contra alvos militares ligares ao Irão instalados na Síria ao longo dos anos, apesar de raramente serem assumidos.

Os israelitas vêm a presença iraniana na sua fronteira a norte como uma linha vermelha e frequentemente atacam instalações ligadas ao Irão e comboios com armas destinadas ao Hezbollah.

Leia Também: Síria: Oito polícias e 11 civis "raptados" pelo Estado Islâmico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório