Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Avião etíope aterra "por engano" em aeroporto em construção na Zâmbia

Um avião de carga da companhia aérea Ethiopian Airlines aterrou "por engano" num aeroporto que ainda está em construção no norte da Zâmbia, afirmaram hoje as autoridades zambianas.

Avião etíope aterra "por engano" em aeroporto em construção na Zâmbia
Notícias ao Minuto

15:29 - 05/04/21 por Lusa

Mundo Aviação

O avião aterrou no domingo "por engano" na pista do futuro Aeroporto Internacional de Copperbelt, na província de Copperbelt, no norte da Zâmbia, atualmente servida pelo Aeroporto Internacional Simon Mwansa Kapwepwe, situado a cerca de 15 quilómetros, disse hoje o secretário permanente do Ministério dos Transportes, Misheck Lungu, citado pela agência France-Presse (AFP).

"No momento da aterragem, [o piloto] estava em comunicação com os controladores de tráfego aéreo e eles disseram-lhe 'não o vemos', por isso ele aterrou à vista, não foi guiado e pousou num aeroporto ainda em construção", acrescentou o responsável.

Lungu esclareceu que a aterragem não causou quaisquer danos e que os investigadores irão escrever um "relatório completo" sobre o incidente.

O piloto acabou por levar o avião até ao seu destino original.

A AFP acrescenta que não foi possível contactar a Ethiopian Airlines.

O Aeroporto Internacional de Copperbelt, construído pela China, deveria ter iniciado as suas operações em meados de maio de 2020, no entanto a conclusão da empreitada foi atrasada devido à pandemia de covid-19.

Leia Também: Segunda caixa negra do Boeing da Sriwijaya Air é encontrada na Indonésia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório