Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Mulher dá à luz gémeos concebidos com três semanas de diferença

Foi às 12 semanas de gravidez que descobriu que tinha concebido outro bebé, já depois de estar grávida do primeiro.

Notícias ao Minuto

08:04 - 05/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher britânica deu à luz dois bebés na mesma altura, pese embora os dois tenham sido concebidos com semanas de diferença.

Rebecca Roberts já estava grávida de um menino – o Noah – quando descobriu que tinha outro bebé no ventre.

A mulher conta que ela e o marido Rhys recorreram a uma clínica de fertilidade em Bath, Inglaterra, para procurar um tratamento de fertilidade. Na primeira fase do tratamento, Rebecca ficou logo grávida. 

Mas foi na consulta das 12 semanas de gravidez que a a futura mamã viria a descobrir que tinha mais um bebé a caminho: uma menina, que se chamaria Rosalie.

“Sentimo-nos muito sortudos. É uma felicidade ter gémeos seja de que forma for e nós temos a sorte de o ter conseguido desta forma especial. É adorável e sentimo-nos abençoados”, afirmam os pais em entrevista à CBS News. 

Os dois bebés nasceram antes de tempo, por cesariana. Noah tinha 33 semanas de gestação e Rosalie 30. Os dois completaram recentemente seis meses de vida.

Rebecca ficou grávida de gémeos através de um fenómeno conhecido como superfetação. Este ocorre quando um óvulo é libertado do ovário de uma mulher depois de esta já estar grávida e, uma vez fertilizado, implanta-se ao lado do primeiro embrião.

A superfetação - que produz o que é conhecido como "super gémeos" - é muito rara e existem apenas alguns casos documentados no mundo, refere o NY Post.

Leia Também: Gémeos separados à nascença abraçam-se e dão as mãos após duas semanas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório