Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Brasil nega certificação a fabricante da vacina indiana Covaxin

Ministério da Saúde brasileiro já comprou 20 milhões de doses da Covaxin e esperava receber 8 milhões de doses já este mês.

Brasil nega certificação a fabricante da vacina indiana Covaxin
Notícias ao Minuto

22:14 - 30/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

O Brasil negou a certificação à farmacêutica indiana Bharat Biotech, um requerimento obrigatório para que a autoridade de Saúde possa aprovar o uso definitivo ou emergencial de qualquer fármaco, indica a Agência Brasil.

Esta decisão surge no mesmo dia em que a Índia indicou que vacina contra a Covid-19 da Bharat Biotech, a Covaxin, é eficaz contra a variante brasileira e britânica.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o regulador de Saúde brasileiro, indicou em comunicado que negou o chamado "certificado de boas práticas" à empresa responsável pela Covaxin, a Bharat Biotech.

A decisão, assinada pela gerente-geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da Anvisa, Ana Carolina Moreira Marino Araújo, foi publicada esta terça-feira no Diário Oficial da União e determina que não são cumpridos "alguns requisitos de boas práticas no fabrico de medicamentos".

A Bharat Biotech é representada no Brasil pela empresa Precisa Medicamentos, que agora necessita de rever os pontos enumerados pela Anvisa e voltar a submeter novo pedido de análise. Sublinhe-se que o Ministério da Saúde brasileiro já comprou 20 milhões de doses da Covaxin e esperava receber 8 milhões de doses já este mês.

Leia Também: Segundo maior cemitério no Brasil fechou por falta de campas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório