Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Três migrantes morreram em naufrágio ao largo das ilhas Canárias

Embarcação precária virou devido ao mau tempo. Uma mulher grávida foi transferida de helicóptero para o hospital e quatro pessoas com sinais de hipotermia tiveram de ser assistidas.

Três migrantes morreram em naufrágio ao largo das ilhas Canárias
Notícias ao Minuto

15:32 - 26/03/21 por Tomásia Sousa

Mundo Migrações

Três migrantes morreram esta sexta-feira, depois de o barco onde seguiam ter virado no sudeste de Tenerife, nas ilhas Canárias. Uma mulher grávida foi transferida de helicóptero para o hospital e quatro pessoas com sinais de hipotermia assistidas no local.

O alerta para uma embarcação em dificuldades por causa do mau tempo foi dado pelas 8h35. As ondas e o vento forte acabaram por fazer o barco virar e atiraram os ocupantes ao mar.

O corpo de Salvamento Marítimo resgatou 36 sobreviventes e um cadáver do mar. Foram e transportados para o porto de Los Cristianos, no sul da ilha de Tenerife. Outras sete pessoas e dois corpos foram levados para o cais de Poris de Abona.

Este tem sido um mês trágico nas ilhas Canárias. Há uma semana, recorde-se, duas embarcações com 52 migrantes a bordo, entre os quais 15 menores e duas mulheres, foram detetadas pelas autoridades espanholas ao largo das ilhas de Lanzarote e La Graciosa.

Dias depois, uma menina de dois anos, resgatada de uma dessas embarcações, acabou por morrer num hospital pediátrico daquele arquipélago.

Leia Também: Mais de uma centena de imigrantes resgatados ao largo das Canárias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório