Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
28º
MIN 18º MÁX 37º

Covid-19. Tribunal rejeita pedido de Bolsonaro para acabar com restrições

Magistrado Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o processo cautelar que considerava que as medidas dos governos regionais ou municipais eram inconstitucionais e, portanto, negou suspendê-las.

Covid-19. Tribunal rejeita pedido de Bolsonaro para acabar com restrições
Notícias ao Minuto

18:28 - 23/03/21 por Tomásia Sousa

Mundo Pandemia

O Supremo Tribunal Federal rejeitou esta terça-feira o pedido do presidente Jair Bolsonaro para acabar com as restrições impostas por vários estados brasileiros para conter a Covid-19.

Bolsonaro queria impedir os governos regionais e municipais de imporem medidas restritivas para tentar conter o avanço do vírus, numa altura em que o país enfrenta as piores semanas da pandemia.

Porém, o magistrado Marco Aurélio Mello rejeitou o processo cautelar que considerava que as medidas dos governos regionais ou municipais eram inconstitucionais e, portanto, negou suspendê-las.

Os governos regionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, entre outros, impuseram nos últimos dias medidas como a obrigação de recolher noturno, proibição de eventos com aglomerações e o encerramento de comércio, numa altura em que os hospitais estão à beira do colapso por falta de unidades de cuidados intensivos.

As medidas têm sido criticadas por Bolsonaro, que desde o início da pandemia tem desvalorizado a gravidade da Covid-19, tem defendido o uso de medicamentos sem autorização médica, e posto em dúvida a eficácia e segurança das vacinas.

Leia Também: Brasil reporta mais 1.383 mortes. Casos de contágio superam os 12 milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório