Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

Alemanha com os piores dados da semana: 326 mortes e 14.356 infetados

Responsável por instituto que contabiliza dados da Covid-19, diz que país entrou na terceira vaga da pandemia

Alemanha com os piores dados da semana: 326 mortes e 14.356 infetados

A Alemanha registou, nas últimas 24 horas, mais 326 mortes e 14.356 infetados por Covid-19.

Dados atualizados esta madrugada pelo Instituto Robert Koch indicam que em termos acumulados o país germânico tem agora 72.810 vítimas mortais da doença e 2.532.947 casos.

Nos últimos sete dias, a incidência de transmissão do SARS-CoV-2 é de 69,1 casos por cada 100 mil habitantes, um aumento considerável em relação ao dia de ontem (65,4).

Estes são os piores dados da última semana, com o número de infetados a ter aumentado consideravelmente em comparação com os dias anteriores, e em que o número de novos casos se manteve sempre abaixo dos 10 mil.

Perante isto, o responsável pelo instituto, Lothar Wieler, assume que a situação na Alemanha agravou-se e que o país está perante a terceira vaga da pandemia. "Temos sinais muito claros disto: na Alemanha, a terceira vaga já começou. Estou muito preocupado". afirmou em declarações à Associação de Jornalistas da Alemanha. 

Este defende a aplicação rigorosa de medidas de proteção como o uso de máscara e a manutenção de uma distância como sendo "urgentemente necessário", para além da administração das vacinas.

Leia Também: Alemanha regista mais de 9 mil casos e 300 mortes nas últimas 24 horas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório