Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2021
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Eleições: Países Baixos 'afrouxam' confinamento durante três dias

O Governo neerlandês interino anunciou a extensão das restrições para conter a propagação da pandemia até 30 de março, apesar de haver exceção entre 15 e 17 deste mês por causa das legislativas.

Eleições: Países Baixos 'afrouxam' confinamento durante três dias
Notícias ao Minuto

06:48 - 09/03/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Em conferência de imprensa na segunda-feira, em Haia, capital do país, o primeiro-ministro cessante, Mark Rute, disse que não considera prudente aliviar as medidas de restrição decretadas para mitigar a disseminação do SARS-CoV-2, como, por exemplo, confinamento generalizado e o recolhimento obrigatório entre a 21:00 e as 04:30.

Atualmente o país ainda tem cerca de 4.000 contágios diários.

Contudo, vai ser aberta uma exceção para os dias 15, 16 e 17, por causa das eleições legislativas. Por essa razão, não haverá fiscalização ao dever de recolhimento de pessoas que estejam a regressar a casa depois de terem ido votar ou de pessoas que trabalhem numa secção eleitoral.

A decisão do executivo interino dos Países Baixos vai ao encontro das recomendações dos epidemiologistas, uma vez que, apesar do número ainda elevado de infeções diárias, as medidas decretadas estão a resultar.

Leia Também: AO MINUTO: Costa informa partidos na 3.ª-feira sobre desconfinamento

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório