Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pedida perpétua para turistas americanos que mataram polícia em Itália

Finnegan Lee Elder, de 21 anos, e Gabriel Christian Natale-Hjorth, de 19, esfaquearam um polícia italiano numa compra de droga que correu mal, em 2019.

Pedida perpétua para turistas americanos que mataram polícia em Itália
Notícias ao Minuto

10:11 - 07/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Uma procuradora pediu que os dois estudantes americanos que foram acusados de matar um polícia italiano sejam condenados a pena de prisão perpétua, avança a AP.

Maria Sabina Calabretta indicou ainda, na sua acusação, que Finnegan Lee Elder, de 21 anos, e Gabriel Christian Natale-Hjorth, de 19, devem ser colocados na solitária durante o dia.

Recorde-se que os turistas norte-americanos foram detidos em Roma depois de terem sido identificados como responsáveis pela morte do polícia Mario Cerciello Rega, de 35 anos, no dia 26 de julho de 2019. O agente foi esfaqueado e acabou por morrer.

A procuradora descreveu Cerciello Rega como "um homem bom" que foi assassinado num "ataque mortal e desproporcionado".

Notícias ao Minuto Gabriel e Finnegan, no decorrer do julgamento© Alberto Pizzoli/Pool via REUTERS

Os jovens estudantes, naturais da Califórnia, estariam a tentar comprar droga mas terão sido enganados pelo vendedor, que depois perseguiram e ameaçaram. O vendedor concordou em devolver-lhes o dinheiro mas ao invés disso chamou a polícia. Mario Cerciello Rega, de 35 anos, terá respondido à ocorrência, acabando por enfrentar os estudantes, que o esfaquearam oito vezes.

Leia Também: Covid-19: Itália com mais de 23 mil novos casos reforça limitações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório