Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Homem com problemas mentais acusado de ataque na Suécia

Um cidadão afegão de 22 anos suspeito de ter esfaqueado na terça-feira sete homens no sul da Suécia, deixando três em estado crítico, vai ficar em prisão preventiva pelo menos durante duas semanas.

Homem com problemas mentais acusado de ataque na Suécia
Notícias ao Minuto

13:36 - 05/03/21 por Lusa

Mundo Suécia

O Tribunal Distrital de Eksjodeterminouque existe perigo de fuga, disse a estação de televisão sueca SVT.

O suspeito, que segundo as leis do país não foi identificado, enfrenta sete acusações de assassínio, mas negou os atos.

"Eu não fiz nada. Eu estava em casa", gritou o suspeito no início dos procedimentos judiciais no tribunal, segundo noticiou hoje a imprensa sueca presente na sessão.

O indivíduo com cidadania afegã foi descrito pela comunicação social sueca como requerente de asilo cuja autorização de residência expirou no ano passado.

As notícias locais indicam ainda que o "homem tem um historial de problemas mentais e é conhecido da polícia".

O acusado foi ouvido hoje em tribunal depois de ter sido atingido a tiro numa perna pela polícia, na quarta-feira, 20 minutos após os primeiros alertas sobre o incidente que ocorreu pequena cidade de Vetlanda, 190 quilómetros a sudoeste de Gotemburgo, a segunda maior cidade da Suécia.

Os polícias declararam que o encontraram na posse de uma faca, masjá afastaram a possibilidade de os crimes terem tido motivação terrorista.

As autoridades identificaram cinco locais onde ocorreram os ataques e as sete vítimas, todos homens, terão sido escolhidas aleatoriamente pelo atacante.

O ataque aconteceu na terça-feira por volta das 15:00 locais (13:00 em Lisboa) na pequena localidade de Vetlanda, de 13.000 habitantes.

O suspeito, que estava armado no momento da detenção, foi baleado na perna por um agente antes de ser imobilizado.

Todos os feridos pelo agressor são homens, nascidos entre 1945 e 1985 e não tinham nenhuma ligação com o atacante, que aparentemente atuou sozinho, segundo as informações da polícia.

Leia Também: Ataque na Suécia investigado como homicídio sem excluir motivo terrorista

Recomendados para si

;
Campo obrigatório