Parecendo indiferente ao prémio final ganho por Rachel Frederickson, a comunidade que acompanhou a grande final da última temporada do programa ‘The Biggest Loser’ está a revoltar-se contra a concorrente pela excessiva perda de peso.
Rachel Frederickson perdeu cerca de 60% do seu peso corporal. A concorrente de 24 anos, entrou no programa com 117 quilos e saiu vencedora com 47 quilos, depois de se ter submetido a uma rigorosa dieta e a um regime de exercício intensivo.
No Twitter os comentários críticos foram muitos, acusando-a de se ter sujeitado a uma situação de “anorexia” e de estar “doente”.
Segundo Jillian Lampert, o diretor de uma clínica em Minnesota, que desenvolve um programa de tratamento para transtornos alimentares, neste momento, pelas medidas estipuladas internacionalmente, o índice de massa corporal de Frederickson está abaixo do recomendado.
No entanto, o especialista afirmou que, nesta fase pós final do concurso, a comunidade deve deixar de lado críticas deste género, que são pouco úteis para a estabilidade da pessoa.