Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Líder da oposição no Senegal detido após incidentes a caminho do tribunal

Um dos líderes da oposição no Senegal, Ousmane Sonko, foi detido hoje na sequência de incidentes a caminho do tribunal, onde iria ser ouvido por acusação de violação, disseram os seus advogados.

Líder da oposição no Senegal detido após incidentes a caminho do tribunal
Notícias ao Minuto

15:13 - 03/03/21 por Lusa

Mundo Senegal

"Estávamos a caminho da secção de investigação (da polícia), quando fui notificado da sua detenção, sob a acusação de perturbação da ordem pública e de participar numa manifestação não autorizada", disse Khouraissy Ba à agência de notícias francesa AFP.

A detenção do deputado, líder do partido Pastef e terceiro nas eleições presidenciais de 2019, é o último episódio de um caso que tem agitado a política senegalesa desde o mês passado.

Sonko, de 46 anos, foi alvo, no início de fevereiro, de uma queixa por violação e ameaças de morte, apresentada por uma empregada de um salão de beleza onde ia levar massagens. O parlamentar nega as acusações e fala de uma conspiração.

Hoje de manhã deveria ser ouvido por um juiz, tal como vários outros suspeitos.

Mas no seu percurso por Dacar, sob forte vigilância policial, a polícia usou gás lacrimogéneo para dispersar os grupos exaltados, que o acompanhavam, ou se formavam pelo caminho, num braço de ferro que durou várias horas, disseram jornalistas da AFP.

Leia Também: PR da Guiné-Bissau diz que Casamança é um problema dos senegaleses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório