Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 23º

Edição

Espanha corrige os dados e retira mais de 78 mil casos a balanço total

Autoridades de Saúde espanholas retiraram do balanço total mais de 78 mil casos duplicados. No que diz respeito ao balanço diário, foram esta terça-feira notificados mais 4.512 casos e 192 óbitos.

Espanha corrige os dados e retira mais de 78 mil casos a balanço total

O número total de casos de infeção confirmados em Espanha sofreu esta terça-feira uma correção estatística, tendo sido eliminados mais de 78 mil casos de infeção duplicados referentes à Comunidade Autónoma da Catalunha, segundo reportam as autoridades sanitárias.

Estes casos duplicados, indicou o Ministério da Saúde espanhol, foram gerados ao atualizar a informação de casos já registados no sistema informático com um código de identificação diferente do assignado originalmente.

A tutela reportou hoje um total de 3.130.184 casos de contágio desde o início da pandemia no país (menos 74.347 em relação à véspera, contando com os novos casos referentes às últimas 24 horas). As restantes comunidades autónomas reportaram 4.512 novos casos.

O índice de incidência acumulada é de 168 casos por cada 100 mil habitantes, nos 14 dias anteriores.

As autoridades sanitárias registaram, ainda, a morte de 192 pessoas nas últimas 24 horas, um número inferior ao dia anterior (467). Em termos globais, Espanha já contabiliza 69.801 mortes desde o início da crise pandémica.

Nas últimas 24 horas deram entrada nos hospitais em todo o país 909 pessoas com a doença (764 na segunda-feira), das quais 194 na Catalunha, 193 em Madrid e 116 na Andaluzia.

Por outro lado, baixou para 11.246 o número de pessoas hospitalizadas com a covid-19 (11.754), o que corresponde a 9% das camas, das quais 2.796 pacientes em unidades de cuidados intensivos (2.923), 27% das camas desse serviço.

Governo central e comunidades autónomas, que em Espanha têm autonomia na área da saúde, estão a trabalhar na redação de um documento de ações comuns para evitar a quarta vaga da pandemia, a pensar principalmente na estratégia que deve ser seguida durante a Páscoa.

O Ministério da Saúde defende prolongar durante a Semana Santa algumas das restrições em vigor, tais como a manutenção das cercas comunitárias ao nível das comunidades autónomas em março e abril, assim como outras restrições para impedir a mobilidade dos cidadãos.

Governo central e regiões querem alcançar o objetivo de reduzir a incidência acumulada dos últimos 15 dias para um valor abaixo dos 50 casos.

Leia Também: AO MINUTO: Decisão sobre vacina da Johnson & Johnson a 11 de março

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório