Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

EUA. Mulheres disfarçam-se de idosas para levar vacina contra a Covid-19

As duas mulheres já tinham conseguido receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. O caso ocorreu na Florida.

Notícias ao Minuto

09:02 - 21/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Duas mulheres disfarçaram-se de idosas, na passada quinta-feira, como objetivo de serem vacinadas contra o novo vírus, na Florida, nos Estados Unidos.

O caso foi divulgado pelas autoridades norte-americanas que detalharam aos órgãos de comunicação local que as duas mulheres, uma com 34 anos e a outra com 44 anos, chegaram a um local de vacinação "vestidas como avós", com óculos e luvas.

Apesar dos esforços para serem vacinadas, ambas foram rapidamente apanhadas.

Segundo o médico Raul Pino, diretor do departamento de saúde de Orange County, as duas mulheres estavam a tentar receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Em declarações aos jornalistas, o responsável afirmou não saber como é que as mulheres conseguiram, anteriormente, ser inoculadas com a primeira dose.

Entretanto, a polícia local, divulgou um vídeo gravado pela câmara incorporada na farda de um dos agentes que foi chamado a responder à ocorrência. Nas imagens, é possível ouvir-se o polícia a dizer: "Sabem o que fizeram? Roubaram vacinas de quem precisa mais do que vocês. E agora não vão receber a segunda dose (...) Se voltarem, serão detidas. Têm sorte de não vos determos agora mesmo".

O caso está agora a ser investigado pelas autoridades e a segurança nos locais de vacinação da localidade foi reforçada.

Veja na galeria acima o vídeo.

Leia Também: Reino Unido paga 4.600 euros a 90 jovens para infetá-los com Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório