Meteorologia

  • 08 MARçO 2021
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Covid. Madrid suspende 1.ª dose durante duas semanas por falta de vacinas

Em causa está o facto de as vacinas contra a Covid-19 estarem a chegar ao fim.

Covid. Madrid suspende 1.ª dose durante duas semanas por falta de vacinas

As autoridades de Saúde da comunidade de Madrid, em Espanha, suspenderam esta quarta-feira a inoculação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 esta e na próxima semanas. Em causa está o facto de estas estarem a chegar ao fim, avança a Reuters.

A informação foi avançada pelo vice-presidente regional, Ignacio Aguado, que deu ainda conta de que as poucas doses ainda disponíveis serão usadas para dar as segundas doses a quem já iniciou o processo de vacinação.

"Infelizmente, como suspeitávamos, o ritmo das entregas foi interrompido", apontou o governante. A região de Madrid já vacinou 180 mil pessoas desde o início da campanha.

No Twitter, Ignacio Aguado confirmou a informação: "Tivemos de suspender o fornecimento de novas primeiras doses pelo menos durante as duas próximas semanas por falta de vacinas. Peço à ministra que mova terra, mar e ar para conseguir mais", escreveu.

"Neste ritmo, em julho apenas 10% dos residentes de Madrid estarão vacinados", avisou.

De recordar que o Ministério da Saúde espanhol reportou, esta terça-feira, um acréscimo de 36.435 casos de contágio ao balanço total, uma descida em relação à véspera (93.822).

O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 2.629.817 desde o início da pandemia em Espanha.

Leia Também: Espanha prolonga até 16 de fevereiro limitações a voos do Reino Unido

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório