Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19. Polícia britânica invade festa ilegal que junta 300 pessoas

Autoridades divulgaram um vídeo do momento em que invadiram a festa, que decorreu em Hackney.

Notícias ao Minuto

07:56 - 26/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

As autoridades britânicas invadiram uma festa ilegal que juntou cerca de 300 pessoas em Hackney. Este é o mais recente de uma série de eventos que violam o confinamento em vigor no país.

O momento da entrada das autoridades britânicas na festa ilegal foi divulgado nas redes sociais da Metropolitan Police, que recebeu informação do local onde a festa teria lugar.

As imagens mostram os agentes da polícia completamente equipados e a invadir o local da festa, onde se encontram centenas de pessoas. O caos instalou-se quando as autoridades invadiram o local, com várias pessoas a tentar escapar, para evitar a multa de 200 libras [224,86 euros] por infringir as regras de confinamento.

A Metropolitan Police afirma que foram feitas inúmeras tentativas de comunicação com os organizadores da festa, mas que estas foram ignoradas.

Cerca de 78 pessoas foram multadas, sendo que o total das multas ronda as 15 mil libras [mais de 16 mil euros].

"Os agentes foram, uma vez mais, obrigados a colocar a sua própria saúde em risco para lidar com um grande grupo de pessoas egoístas que estava agrupado num espaço pequeno - criando a oportunidade perfeita para a propagação do vírus", disse o agente Roy Smith, em declaração ao Evening Standard.

Leia Também: AO MINUTO: Marcelo ouve partidos; Reino Unido vai estudar novas variantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório