Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Vídeo. Sem-abrigo surpreendida com chave de casa após 10 anos na rua

Um utilizador de TikTok conseguiu angariar fundos para comprar casa à sem-abrigo, com quem se ia encontrando frequentemente desde o ano passado. Alguns momentos ficaram registados em vídeo.

Notícias ao Minuto

21:07 - 14/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Sem-abrigo

Uma mulher que morava nas ruas há uma década foi surpreendida com um apartamento, graças a um utilizador de TikTok, que conseguiu angariar fundos para o fazer através da rede social.

O utilizador, que se chama Isaiah, é um designer de joias que usa parte das vendas da sua empresa para projetos de solidariedade social. Isaiah conheceu a sem-abrigo, Robin, no ano passado e começou a encontrar-se com ela frequentemente, publicando vídeos no TikTok, onde ia documentando os encontros dos dois, conforme pode ver no vídeo acima.

Num dos vídeos, que já foi visualizado mais de 70 milhões de vezes na plataforma, Isaiah estaciona ao pé do casebre de Robin, como sempre fez, e entrega-lhe um saco com uma chave no interior.

Robin, já familiarizada com Isaiah, salta da sua casa improvisada e grita de contente. Pouco depois, ao pegar na chave, fica incrédula e emocionada. "Não, não. Estás maluco. Ó, meu Deus", ouve-se dizer. Pode ver este emocionante momento no vídeo acima, a partir do minuto 2:47.

Isaiah, depois, coloca uma venda em Robin e leva-a para a sua casa nova, que estava inclusive decorada.

Em baixo, no vídeo que mostra o primeiro encontro de Isaiah com Robin, no ano passado, ele pergunta-lhe se lhe pode comprar um par de sapatos, entregando-lhe depois uns ténis e algum dinheiro.

Leia Também: Análise de ADN faz revelação sobre mítica criatura de 'Guerra dos Tronos'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório