Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Revelada identidade de algumas das vítimas de queda de avião na Indonésia

Identidade das pessoas que iam a bordo do aparelho está a ser revelada por amigos e familiares.

Revelada identidade de algumas das vítimas de queda de avião na Indonésia
Notícias ao Minuto

11:44 - 11/01/21 por Andrea Pinto

Mundo Queda de avião

Um Boeing 737-500 da Sriwijawa Air que descolou do aeroporto de Jacarta, acapital da Indonésia, e tinha como destino a cidade de Pontianak, na região indonésia da ilha do Bornéu, desapareceu no sábado dos radares e despenhou-se no mar de Java.

Entre passageiros e tripulação contavam-se 62 pessoas a bordo.

A par da história de Irfansyah Riyanto, que tirou uma selfie na companhia dos dois filhos, antes da descolagem, a identidade de outras vítimas começa agora a ser revelada. Não existem dados oficiais a confirmar as vítimas e tudo o que se sabe, segundo a BBC, é através de fontes familiares ou de amigos que têm vindo a público revelar que conheciam pessoas que estavam a bordo do aparelho.

Piloto Afwan

O piloto do aparelho seria o capitão Afwan, de 54 anos, lamenta o seu sobrinho. O piloto terá saído nesse dia de manhã para mais um dia de trabalho, pedindo desculpa aos três filhos por os ter de deixar. O homem iniciou a sua carreira na força aérea, tornando-se em 1987 piloto comercial. Colegas e amigos dizem que era um muçulmano devoto, ansioso por ajudar as pessoas do seu bairro, na cidade de Bogor, Java Ocidental, e no trabalho.

Turista de 15 anos

Dinda Amelia, de 15 anos, estaria em Jacarta de férias. A jovem terá ido na companhia de uma empregada da mãe, de quem era próxima, e com quem a mãe já trabalhava há 15 anos. A jovem tinha partido de férias um dia depois de fazer anos.

Pescador tinha sido pai há uma semana

Entre as vítimas estará também Angga Fernanda Afrion, de 29 anos. O pescador tinha sido pai há uma semana. A sua mãe conta que após o nascimento do bebé, Angga estava decidido em dar o melhor ao filho. Este viajava com frequência em voos dentro da ilha devido ao seu trabalho, como era agora o caso. O homem tinha recebido uma chamada de urgência do patrão, na sexta-feira, a dizer que precisava da sua ajuda, motivo pelo qual Angga entrou a bordo do avião.

Casal de recém-casados e casal com recém-nascido

Ihsan Adhlan Hakim e Putri Wahyuni estariam a viajar rumo a Kalimantan para prosseguir com as cerimónias do seu casamento. Ali pretendiam realizar um novo dia de festejos, desta vez na companhia de familiares da noiva. A festa seria para ter lugar no sábado, mas em vez disso a família reuniu-se para rezar em memória das duas vítimas.

Também a mãe de Indah Halima Putri afirma que a sua filha ia a bordo do avião. Viajava na companhia do marido Muhammad Rizky Wahyudi e do seu filho recém-nascido. Indah tinha viajado para Java para dar à luz e preparava-se para regressar a casa. Antes do avião levantar voo, terá enviado uma foto à família dando conta do temporal que se fazia sentir e pedindo que rezassem por ela.

Um empresário de 30 anos

Um empresário de 30 anos, que estaria em Jacarta em negócios e regressava agora a casa, estará também entre as vitimas. A sua mulher recorda-o como um homem sociável. O casal falou momentos antes da queda do aparelho e nessa última conversa o empresário lembrou a mulher que tinha de levar o filho de cinco anos ao médico.

Leia Também: Localizadas caixas negras de avião que caiu ao mar na Indonésia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório