A Marinha da Indonésia publicou imagens em vídeo dos mergulhadores a fazerem buscas subaquáticas nos destroços do avião de passageiros que caiu no mar de Java, no sábado, para tentar recolher as caixas negras.
As equipas de resgate já encontraram, segundo a BBC, partes do avião e restos mortais. As caixas negras do avião já foram localizadas mas ainda têm de ser recolhidas.
"Localizámos a posição das [duas] caixas negras", disse Soerjanto Tjahjanto, chefe o comité de segurança do Ministério dos Transportes da Indonésia, no domingo, acrescentando que espera "que não demore muito tempo" até serem encontradas, pois poderão ser essenciais para perceber o que aconteceu ao Boeing 737-500.
"Vai ser uma operação sem paragens", revelou o líder da equipa, Rasman MS, acrescentando que "quanto mais cedo as vítimas forem encontradas, melhor".
Estão envolvidas nas buscas cerca de 2.600 pessoas, bem como dezenas de embarcações e helicópteros, para transportar restos mortais encontrados, destroços, vestuário, isto em águas com cerca de 23 metros de profundidade.
As autoridades já tinham confirmado que o avião da companhia aérea Sriwijawa Air, que desapareceu dos radares e com o qual tinham perdido o contacto, se tinha despenhado no mar. Entre passageiros e tripulação contavam-se 62 pessoas a bordo do Boeing 737-500.
O voo SJY 182, que descolou do aeroporto de Jacarta, a capital da Indonésia, tinha como destino a cidade de Pontianak, na região indonésia da ilha do Bornéu e caiu poucos minutos após a descolagem.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Localizadas caixas negras de avião que caiu ao mar na Indonésia