Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Brasil vai ter 354 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em 2021

O anúncio foi feito, esta quinta-feira, pelo ministro da Saúde brasileiro em conferência de imprensa.

Brasil vai ter 354 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em 2021
Notícias ao Minuto

21:48 - 07/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O Ministério da Saúde brasileiro anunciou, esta quinta-feira, que o país terá disponíveis 354 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para 2021.

Numa publicação na rede social Twitter, o Governo revelou que 2 milhões da vacina da AstraZeneca serão importadas, 100,4 milhões da Fiocruz/AstraZeneca estarão disponíveis no primeiro semestre e 110 milhões da Fiocruz/AstraZeneca chegam no segundo semestre.

Este ano, o Brasil terá ainda disponíveis 42,5 milhões Covax Facility e 100 milhões do Butantan/Sinovac, detalhou o Ministério.

Em conferência de imprensa esta quinta-feira, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello vincou que o "Brasil é o único país da América Latina com parque industrial de fabrico de vacinas em grande porte. Nós estamos a investir nas duas maiores linhas de produção do Brasil há meses, que são a da Fiocruz e a do Butantan".

Foi também hoje anunciado que a Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac que foi testada no Brasil pelo Instituto Butantan, teve uma eficácia de 78% no país.

"É um dia muito importante para os brasileiros, para a vida e para a saúde, a vacina do Insituto Butantan tem eficácia de 78% a 100% contra a covid-19, apontam os estudos no Brasil", disse o governador de São Paulo, João Doria, numa conferência de imprensa.

Os dados da pesquisa foram revistos pelo Comité Internacional Independente que acompanha os ensaios e serão apresentados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão que autoriza a venda de medicamentos no Brasil.

A taxa mínima de eficácia de uma vacina contra o novo coronavírus recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Anvisa é de 50%, pelo que o uso do medicamento poderá ser autorizado no prazo de dez dias.

Leia Também: Vacina Coronavac teve eficácia de 78% em estudo no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório