Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ivanka Trump remove 'tweet' em que chama invasores de "patriotas"

Ivanka Trump removeu quase de imediato a publicação após ser criticada por apelidar de "patriotas" as centenas de pessoas que entraram em confronto com as autoridades.

Ivanka Trump remove 'tweet' em que chama invasores de "patriotas"
Notícias ao Minuto

11:15 - 07/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A filha de Donald Trump apagou uma publicação no Twitter em que se referia ao grupo de pessoas que invadiu o Capitólio, esta quarta-feira, enquanto decorria a sessão de ratificação dos votos das eleições presidenciais dos EUA, como "patriotas". 

"Patriotas americanos - qualquer violação de segurança ou desrespeito pelas forças de segurança é inaceitável. A violência deve parar de imediato. Por favor, sejam pacíficos", partilhou Ivanka Trump no Twitter, esta quarta-feira, na altura em que os apoiantes de Trump entravam em confronto com as autoridades e invadiam o edifício.

Após várias críticas, a filha do presidente cessante dos Estados Unidos optou por remover a publicação, esclarecendo, em resposta a uma correspondente da CNN, que pretendia dizer que apenas "protestos pacíficos são patrióticos". 

"Para clarificar, Ivanka Trump, está a dizer que estas pessoas são patriotas?", escreveu a jornalista, recebendo de imediato uma resposta da filha do ainda presidente. "Não. Protestos pacíficos são patriotas. A violência é inaceitável e deve ser fortemente condenada", vincou Ivanka.

Esta quarta-feira ficará marcada como uma mancha na história da democracia americana. Apesar dos distúrbios, que levaram à interrupção da sessão de ratificação, o Congresso confirmou, esta quinta-feira, a vitória de Joe Biden

O vice-presidente, Mike Pence, como presidente do Senado, certificou que Joe Biden recebeu 306 votos para Presidente dos Estados Unidos, contra 232 para Donald Trump.

Após confirmada vitória de Biden, Trump prometeu uma transição "ordeira" do poder.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório