Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Morreu o antigo homem mais pesado do Reino Unido. Tinha 52 anos

O seu excesso de peso tornou-o numa celebridade.

Morreu o antigo homem mais pesado do Reino Unido. Tinha 52 anos
Notícias ao Minuto

13:54 - 02/01/21 por Notícias Ao Minuto

Mundo Obesidade

Morreu, aos 52 anos, o homem que foi considerado o homem mais pesado do Reino Unido. Barry Austin, chegou a pesar 412 quilogramas e morreu na sequência de dificuldades respiratórias e infeções que foi sofrendo ao longo dos anos

Natural de Birmingham, Barry,  um antigo taxista, morreu esta sexta-feira. 

Barry ganhou notoriedade devido à sua alimentação excessiva e chegou a participar no documentário 'Inside Britain's Fattest Man', da Sky One', apresentado por Richard Hammond. Participou também numa comédia dramática sobre 'O Homem Mais gordo do Reino Unido'. A dado momento da sua vida, o homem chegou a consumir mais de 29 mil calorias e 12 litros de bebidas gaseificadas por dia.

Ha nora da despedida, muitas são as homenagens por parte de familiares e amigos que nas redes sociais recordam o homem que era. O clube do seu coração, o Birmingham City FC, e onde até tinha um lugar cativo, também expressou as suas condolências.

O homem decidiu mudar a sua vida em 2012, altura em que se preparava para subir ao altar, e decidiu perder peso. Colocou uma banda gástrica e chegou a perder mais de 100 quilogramas, tendo acabado por perder o titulo de que era detentor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório