As autoridades francesas tiveram de recorrer a medidas extremas para retirar um homem que sofre de obesidade mórbida do seu apartamento, esta terça-feira, depois de este ter ficado imobilizado em casa na sequência de um acidente que teve o ano passado.
A operação foi levada a cabo por cerca de 50 membros da equipa de resgate com uma grua, na cidade de Perpignan, conta a Reuters. O homem, identificado como Alain P., pesa entre 250 e 300 quilos e estava sem poder mexer-se depois de ter caído da cama para o chão há um ano. Vai agora ser hospitalizado durante vários meses, com os médicos a providenciarem-lhe todos os cuidados e ajudarem na perda de peso.
Alain foi eventualmente retirado do local num contentor, depois de a fachada do edifício ter sido demolida para garantir o acesso da equipa. Recorreram ainda a uma almofada insuflável para levantar o paciente.
Já tinha sido feita uma tentativa semelhante em dezembro do ano passado, mas que o homem recusou por medo de perder o seu apartamento.
"Estava com medo da extração. Percebemos isso, mas agora conseguimos trabalhar com ele para o pôr no estado de espírito certo. Há uma forma de confiança entre nós", explicou Mustapha Sebanne, o chefe dos serviços de urgência do hospital de Montpellier.
Pode ver as imagens do resgate na galeria acima.