Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 30º

Polícia israelita abate alegado atirador na Cidade Velha de Jerusalém

A polícia israelita anunciou hoje ter abatido a tiro um presumível atirador palestiniano que abriu fogo contra um grupo de elementos das forças policiais na Cidade Velha de Jerusalém.

Polícia israelita abate alegado atirador na Cidade Velha de Jerusalém
Notícias ao Minuto

20:08 - 21/12/20 por Lusa

Mundo Israel

De acordo com a polícia, o atacante aproximou-se de um posto policial localizado junto a um dos nove portões que dão acesso à Cidade Velha de Jerusalém e começou a disparar uma arma de um modelo rudimentar.

A polícia iniciou imediatamente uma perseguição ao suspeito, que acabou por ser abatido a tiro.

"O suspeito chegou ao portão (localizado perto da Mesquita de Al-Aqsa, a maior da cidade) e disparou na direção de um posto policial com uma espingarda", disse a polícia, num comunicado.

"Elementos policiais perseguiram o terrorista e mataram-no", disse, por sua vez, um porta-voz da polícia em declarações à agência France-Presse (AFP), confirmando que o homem tinha sido abatido.

Um agente policial israelita caiu durante a perseguição e sofreu um ferimento ligeiro, indicou ainda a polícia.

Não foram dados pormenores sobre a identidade do atirador.

Nos últimos anos, atacantes palestinianos solitários, geralmente sem ligações a grupos militantes organizados, têm sido acusados de vários ataques, incluindo esfaqueamentos, tiroteios e atropelamentos, visando as forças de segurança israelitas ou colonos judeus na Cisjordânia ocupada.

Os palestinianos e grupos de defesa dos direitos acusam frequentemente as forças de segurança israelitas de recorrerem ao uso de força excessiva.

A Cidade Velha de Jerusalém está dividida em quatro bairros: judeu, muçulmano, cristão e arménio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório