Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Novo mistério com monólito. Estátua de forma fálica desaparece em Grünten

Depois do desaparecimento do monólito encontrado no deserto do Utah, nos Estados Unidos, há outra história inquietante com outro destes monumentos, agora na Alemanha.

Novo mistério com monólito. Estátua de forma fálica desaparece em Grünten
Notícias ao Minuto

10:52 - 02/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Monólito

Após o desaparecimento, na passada sexta-feira, do misterioso monólito encontrado no deserto do Utah, nos Estados Unidos, há outro monumento deste género a estar envolto num inquietante mistério. Desta feita, uma estátua de forma fálica, que se encontrava na montanha Grünten, na Baviera, Alemanha, está em parte incerta. 

Com dois metros de altura, o monólito em causa, de madeira, terá sido cortado no passado fim de semana, conta o jornal Allgaeuer Zeitung. Anos depois de ter sido lá colocado, sobram apenas a base e algumas lascas no local. 

Apesar de não se saber como foi parar aquele local ou quem é o autor de tal obra, o monólito foi considerado um monumento até pelo Google Maps, revela a BBC.

Uma das teorias, avança ainda a publicação citando meios alemães, conta que a escultura terá sido uma prenda de anos feita por um grupo de jovens, da qual o aniversariante não gostou. Então, sem explicação sobre como tal ocorreu, foi levada para a montanha para outras pessoas apreciarem. 

A polícia local já abriu uma investigação ao desaparecimento e o presidente da autarquia local referiu-se a este crime como uma "vergonha". 

sobre o outro famoso monólito, é de recordar que o Departamento de Gestão do Território do Utah confirmou, este sábado, que este, encontrado em 18 de novembro numa zona remota do deserto daquele estado norte-americano, desapareceu. 

O monólito foi descoberto por uma equipa da Divisão de Recursos da Vida Selvagem do Utah quando sobrevoava o local de helicóptero, com o objetivo de contabilizar a população de carneiros selvagens na região.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por DW Travel (@dw_travel)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório