Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Após acidente, jovem autoriza amputação das pernas e supera expetativas

Jovem de 19 anos foi quem autorizou médicos a amputar-lhe as duas pernas.

Após acidente, jovem autoriza amputação das pernas e supera expetativas
Notícias ao Minuto

16:56 - 25/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Contra todas as expetativas, um jovem de 19 anos, que sofreu um acidente com uma empilhadeira, sobreviveu, apesar de ter sido obrigado a amputar as duas pernas e parte de um braço.

Loren Schauers caiu de uma ponte, enquanto manobrava uma empilhadeira, numa estrada em Montana, nos EUA. O jovem caiu de uma altura de 15 metros e a máquina caiu-lhe em cima, causando-lhe ferimentos muito graves.

Segundo o Metro britânico, o jovem esteve sempre consciente da gravidade do acidente, mesmo quando era transportado para o hospital num helicóptero de emergência médica.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Loren Schauers (@loren.schauers)

Loren percebeu que tinha ficado sem braço no momento do acidente, tendo ainda sofrido uma fratura na clavícula, uma embolia pulmonar, e precisou de um ventilador para respirar. A parte inferior do seu corpo ficou completamente esmagada e foi o próprio a autorizar que se procedesse à amputação das suas pernas.

Os médicos nunca acreditaram que o jovem sobrevivesse e chegaram a dizer à família e à namorada que o melhor era despedirem-se dele, algo que fizeram várias vezes durante os 18 meses em que esteve internado.

Mas, contra todas as expetativas, o jovem conseguiu recuperar e é hoje um exemplo. "Sempre que surge um obstáculo na nossa nova vida, ele encontra uma forma de contorná-lo e encontra uma solução que uma pessoa 'normal' normalmente não pensaria", conta a namorada, que tem sido uma das suas maiores inspirações.

O casal ficou noivo no início deste ano e a mensagem de vida de Loren é precisamente focarmo-nos naquilo que temos e queremos e não naquilo que perdemos.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Loren Schauers (@loren.schauers)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório