Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Estudante da Sibéria trepa árvore para apanhar internet para aulas online

Alexei Dudoladov tem aulas nas alturas.

Estudante da Sibéria trepa árvore para apanhar internet para aulas online
Notícias ao Minuto

12:40 - 22/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O estudante russo Alexei Dudoladov tem feito de tudo para conseguir acompanhar as aulas online da sua escola. Mesmo que isso implique subir a uma árvore na sua vila remota na Sibéria de cada vez que precisa de apanhar internet.

O jovem de 21 anos, que é blogger e estudante do Instituto de Transporte de Água de Omsk, a mais de 2 mil quilómetros de Moscovo, conseguiu chamar a atenção das autoridades ao pedir melhor cobertura de rede de internet desde o topo da árvore coberta de neve.

No seu apelo, que já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas nas redes sociais, Alexei diz ao governador regional que a internet é fraca em sua casa e que por isso não conseguia assistir às aulas online, então decidiu recorrer a uma solução criativa.

"Preciso de entrar na floresta a 300 metros da vila e trepar a esta árvore, com oito metros de altura, e entrar no Zoom para falar com os professores para provar que não estou a faltar às aulas", disse no vídeo, citado pela Reuters.

Notícias ao Minutoárvore a que Alexei sobe para apanhar internet© Reuters

As autoridades de várias regiões russas, incluindo Moscovo, decidiram passar as aulas universitárias para casa de forma a combater a pandemia de Covid-19 no país. Alexei foi posto agora num programa de estudos individual, mas questiona se o governo não se preocupa com os outros alunos que se encontram na mesma situação.

Cerca de 80% dos russos usa regularmente a internet, mas a cobertura em algumas zonas remotas pode ser fraca ou inexistente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório