Os avós são pilares fundamentais na educação das crianças, pois transmitem experiência, sabedoria e, acima de tudo, muito amor. Não é por isso de admirar que, numa altura de pandemia, onde os contactos com os grupos de risco devem ser evitados e muitas viagens ficaram suspensas, que muitas famílias estejam a sofrer com a distância.
A prova disso é um vídeo filmado no Kentucky, nos Estados Unidos, e partilhado recentemente no YouTube, que mostra o reencontro emocionante entre um avô e um neto, oito meses depois da última vez que se viram.
Nas imagens vê-se a criança a brincar no jardim, onde acontece um churrasco, quando repara que mais uma visita está a chegar. Ao ver que era o avô, o menino corre para os braços deste e começa a chorar. Emocionado com a atitude do neto e, provavelmente, com muitas saudades, o homem também começa a chorar.
O momento, que aconteceu no passado dia 19 de setembro, mas só agora foi partilhado pela família nas redes sociais, comoveu todos os presentes e está agora a emocionar os internautas.
De acordo com a mãe do menino, Erica Lusher, Caters desatou a chorar quando viu o avô Greg de surpresa, no jardim da sua casa.
“Eu também chorei enquanto filmava o vídeo. Não esperava esta reação do meu filho, fiquei muito emocionada”, contou a jovem de 25 anos à imprensa norte-americana, acrescentando que, devido à pandemia da Covid-19, nunca mais tinham estado com Greg.
As saudades eram tantas que Caters ficou com o avô e a mulher deste, no hotel onde estavam hospedados, os dias todos em que estes ficaram no Kentucky.